05 de Julho de 2017 - 10h46

​Deputado pede o fim das ADRs no estado

Foto: Divulgação

Uma iniciativa que com o tempo acabou se transformando em uma forma de acomodação política, é assim que o deputado estadual Mauricio Eskudlark (PR) avalia as Agências de Desenvolvimento Regional (ADR’s), antigas Secretarias de Desenvolvimento Regional, criadas pelo ex-governador Luiz Henrique da Silveira.

Em um tempo de crise econômica e recursos escassos para investimentos em setores imprescindíveis como saúde, segurança e educação, o parlamentar pede a extinção das ADR’s.

“As agências se mostraram inoperantes, vemos vários problemas locais que são simples, mas que elas não conseguem resolver, tudo tem que passar por Florianópolis, então não tem motivo algum de termos uma estrutura do estado, custando elevados recursos se ela na prática não funciona”, destaca.

Eskudlark afirma que já defendeu as secretarias, por ser um elo entre as regiões mais distantes do Estado com o Governo, mas que hoje elas nada mais são do que locais para acomodação política, e que caso elas venham a deixar de existir a população nem vai sentir. “Vemos vários casos onde candidatos a prefeito e vice de municípios da região, que perderam as eleições, foram lotados na agência como uma forma de premiação, isso não pode mais acontecer, temos que fechar estas agências e investir estes recursos em algo que realmente mude a vida das pessoas”, afirma o deputado.

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024