Campo Erê / Religião - 17 de Fevereiro de 2017 - 15h14

​Padre volta e vai coordenar paróquia de Campo Erê.

Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

O padre Cildo Inácio Rockembach, 49 anos, que já atuou na paróquia entre os anos de 1992 a 1996, retorna a Campo Erê e assume a as funções de Pároco.

Cildo, é natural de Chapada RS e aos 4 anos ingressou no colégio das Irmãs daquela cidade e em 1977, a família foi morar na linha Tigre, interior de Guaraciaba SC, onde cursou até a 8ª serie.

O 2º grau foi no colégio Bom Pastor de Chapecó e os estudos continuaram na FEB em Brusque, onde cursou filosofia e estudos sociais. De volta a Chapecó, fez teologia no Centro de Estudos de Teologia Pastoral – CETEP, e em fevereiro de 1992, foi designado Diácono na paróquia Sagrado Coração de Jesus de Campo Erê. Em Maio daquele ano, em Guaraciaba, foi ordenado padre, pelo Bispo Diocesano Dom José Gomes e voltou a Campo Erê, onde permaneceu até 1996.

Em 1997 esteve em Seara, e em 1998 foi designado padre na paróquia de São Miguel do Oeste, permanecendo até 2001. De 2002 a 2005, atuou em São Domingos, sendo no ano seguinte transferido para a cidade de Caxambu do Sul, onde permaneceu até o final de 2016.

Ele cita que sabe do compromisso que assume na paróquia, que atualmente possui hoje 64 comunidades ativas, distribuídas nos municípios de Campo Erê, Saltinho, São Bernardino, Santa Terezinha do Progresso e duas no município de Marmeleiro PR.

Com a importância da função, juntamente com toda a equipe paroquial ira desempenhar funções administrativa, econômicas, pastorais e jurídicas dentro das diretrizes de ações evangelizadora da CNBB, regional sul 4 e diocese de Chapecó.

A apresentação oficial do pároco será neste domingo 19, a partir das 10 horas, onde será celebrada a missa , com a presença do Bispo Diocesano, Dom Adelir José Magri.

Depois da missa será feito o ato inaugural da travessa, Irmão Elísio Locatelli, rua que foi aberta em frente a igreja matriz com custos divididos entre a paróquia e a prefeitura municipal de Campo Erê.

Na sequencia haverá almoço de confraternização, tendo por local o pavilhão comunitário ao custo de R$ 20,00, ingressos que podem ser adquiridos com os representantes do conselho.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

    Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024