Agricultura - 05 de Março de 2017 - 08h06

Variedade de soja paraguaia com alto rendimento

Foto: Divulgação

A primeira variedade de soja desenvolvida no Paraguai, Sojapar R19, desenvolvido pela IPTA e INBIO obtido rendimentos até 5.000 quilos por hectare no primeiro ano do lançamento comercial, disse Mohan Kohli, Programa Nacional de soja.

"Estamos muito satisfeitos que eles estão se comportando muito bem em seu primeiro ano e comparados com outro produtor variedades é não perder , " disse ele.

Ele fez estas declarações sexta-feira em uma visita ao o campo experimental Yguazú CETAPAR em Colónia, onde têm parcelas experimentais desta e de outras linhas de negócios futuros.

Kohli explicou que pela sua particularidade de ser resistente à ferrugem, Sojapar R19, o produtor faz necessária apenas duas a três aplicações de fungicidas em vez de seis.

"Não é menos resistência a doenças. Embora este ano não foi o ano de ferrugem, com Sojapar notou a diferença , "disse ele.

Enquanto isso, o gerente do INBio, Ricardo Pedretti disse que esta variedade é atraente não só para os agricultores, mas também para mudas que estão adotando essa tecnologia.


Fonte: União das Guildas de Produção

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024