Campo Erê / Entidades - 06 de Abril de 2017 - 10h29

​Sindicato/Senar/Faesc apresentam curso de prevenção a deficiência na área rural

Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

O sindicato dos produtores rurais de Campo Erê, em parceria com o Senar/SC e FAESC, está realizando durante todo o dia de hoje 06, um curso voltado ao meio rural, agentes de saúde e pessoas que trabalham com pessoas com deficiências.

Basicamente o curso que tem carga horária de 8 horas, é discutir causas e também formas de prevenir deficiências no meio rural. A importância da prevenção, os sinais de alerta de doenças, as consequências da utilização indevida de produtos químicos no meio rural e a segurança e saúde no trabalho, evitando acidentes. Além disso, são esclarecidas questões quanto aos mitos e verdades sobre as deficiências, testes e exames importantes para o recém-nascido e vacinas de prevenção.

O programa

Preocupado com a inclusão das pessoas com deficiência no meio rural, o Senar/SC, órgão ligado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc), capacitou neste ano 17 instrutores de treinamentos, entre eles, Sonia Raquel Einsseld, que hoje ministra o curso no sindicato rural de Campo Erê, para atender os deficientes físicos nas atividades promovidas pela entidade.

Ouça no áudio abaixo, a explanação da instrutora do Senar/SC Sonia Raquel Eissseld

Fonte: campoere_1.com

Áudios

  • Explanação da instrutora do Senar/SC Sonia Raquel Eissseld​

Galeria

  • Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

    Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024