São Bernardino / Saúde - 17 de Abril de 2017 - 09h56

​Programa de Controle ao Diabetes é implantado em São Bernardino

Equipe NASF

A Secretaria Municipal de Saúde de São Bernardino está desenvolvendo através do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) o Programa de Controle do diabetes em Adultos. Uma ação que tem como objetivo principal promover a prevenção de diversos agravos à saúde.

O projeto envolve profissionais das diversas áreas de saúde, sendo eles: médico, Rodrigo Zimmer; fisioterapeuta, Leda Segalin; psicóloga, Oridiane Toazza; nutricionista: Patrícia Sabedot e educadores físicos: Ronivan Fransozi e Patricia Fritzen.

O diabetes é um grupo de doenças metabólicas que tem com características hiperglicemica, está associado à doenças micro e macro vasculares que podem afetar o sistema nervoso, músculo esquelético, e vários outros órgãos como pele coração e rins. No Brasil estima-se que 9,1 milhões de pessoas sejam diabéticas sendo considerado um grande problema de saúde pública.

Para o secretário municipal de Saúde, Agostinho Luzzi, é importante essa intervenção por uma equipe multidisciplinar por ser capaz de auxiliar no controle da doença, consequentemente reduzir a incidência de agravos correlacionados com a mesma.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024