Campo Erê / Entidades - 25 de Abril de 2017 - 17h13

​Entidades preparam manifestações para esta sexta feira

Manifestação contra a reforma da previdência esta marcada para esta sexta feira dia 28 em Campo Erê.

Liderados pelo Sindicato da Agricultura Familiar - Sintraf, da região de Campo Erê, entidades promovem nesta sexta feira 28, a partir das 13hs30min, com concentração em frente a sede do sindicato, uma manifestação contra a reforma da Previdência e as mudanças da legislação trabalhista.

Segundo a coordenadora do Sintraf, Lisete Bernardi, a explanação dos efeitos devastadores que se aprovada a reforma trará para as famílias, comercio, bem como os municípios de pequeno porte é incalculável.

Ela salienta que nos municípios pequenos, atualmente o pagamento das aposentadorias representam, em muitos deles, um valor maior que o retorno do FPM – Fundo de Participação dos Municípios.

A lider sindical já esteve usando as tribunas de todas as câmaras municipais de vereadores dos municípios de sua abrangência e nas ultimas semanas visitou escolas, conscientizando os alunos, em especial os do 2º grau, para os perigos que eles tem com relação a previdencia, caso as mudanças forem aprovadas.

Entidades representativas do comercio, industria, prestação de serviços e de servidores, também estão sendo convocados para unir forças contra a reforma.

Lisete cita que as manifestações desta sexta feira não incluiu movimento político partidário e sim as das classes que serão prejudicas com mudanças previstas.

Dos parlamentares de SC, pelo menos quatro já garantiram que são contra e os demais a população em especial o eleitor, deve fazer sua parte, ligando, mandando email, ou se manifestar de alguma forma diretamente a ele.

Um panfleto explicativo será distribuído e nele consta s contatos dos parlamentares, onde as pessoas possam estar cobrando sua posição

Na noite desta quarta feira 26 havera na Câmara de vereadores de Campo Erê, uma explanação aos alunos das escolas da cidade, aberto ao publico em geral.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024