Campo Erê / Educação - 13 de Novembro de 2009 - 03h15

Campo Erê é o 1º no FIRST LEGO

Equipe de Campo Erê

A FIRST LEGO League (FLL) é um programa global criado para envolver e incentivar jovens no mundo da ciência e tecnologia, com participantes entre idades de 9 e 15 anos, a FLL utiliza temas baseados em desafios para engajar os estudantes na investigação e resolução de problemas, colocando-os em contato com o mundo da engenharia

Os pilares do programa são os seus valores fundamentais, os quais enfatizam: contribuir com os colegas, espírito desportista, aprendizado contínuo e envolvimento com a comunidade.

Cada desafio anual tem duas partes, o Projeto de Pesquisa e o Robô. Trabalhando em equipes de até 10 jovens, todos guiados por pelo menos um adulto. Os membros têm um curto período de tempo para:
Criar um robô autônomo que, em 2 minutos e 30 segundos, deve executar missões pré-estabelecidas;
Analisar, investigar, e inventar uma solução para uma tarefa dada;

Criar uma apresentação sobre sua solução inteligente e demonstrá-la para a banca de jurados.
Na primeira, etapa regional, que aconteceu em 30 de setembro de 2009, em São Miguel do Oeste, a equipe da E. E.B Emilio Garrastazu Médici, dentre 25 escolas, participantes de 6 GEREDs ficou em 1º lugar na pesquisa e alcançou a classificação para a fase estadual que aconteceu nos dias 09 e 10 de novembro, em Florianópolis.

Na fase estadual a equipe da E. E.B Emílio Garrastazu Médici alcançou resultados positivos, conquistou o 1º lugar no design do robô e 4ª colocação geral, obtendo assim a classificação para a fase nacional que acontecerá em São Paulo, nos dias 05 e 06 de dezembro de 2009.

Da etapa estadual participaram 37 equipes de todas as regiões do estado de Santa Catarina.

Fazem parte da equipe EBEM APRENDIZES, da Escola Estadual de Educação Básica Emílio Garrastazu Médici, os alunos (as): Aline Rastelli Voll, Edemilson Daneluz Alberton, Geovana Perez Mettz , Larissa Scalabrin, Lucas Zembrani Folle, , Natalie Sutilli , Paula Mustifaga, Rafaela Barboza e Wagner José de Freitas e as professoras Luciana da Rosa Aumondi e Claudia Beatriz Bonadiman, tendo como monitora a professora Cristiane Martinotto.

Fonte: Jandir Sabedot

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024