São José do Cedro / Segurança - 15 de Maio de 2017 - 16h59

​PM flagra serraria móvel na divisa do Brasil com a Argentina

´Foto: PM

Na manhã dessa segunda feira 15, Policiais da Polícia Militar Ambiental e da Polícia Militar de Guaraciaba e de São José do Cedro, desencadearam uma operação visando coibir o contrabando de madeiras nativas da Argentina.

O interior dos municípios de Guaraciaba e São José do Cedro, que fazem divisa com um parque ecológico da Argentina, havia várias denuncias, que criminosos movidos pela ganância de lucro fácil, estavam extraindo ilegalmente madeira nativa do parque, transportando para o Brasil, onde a mesma era beneficiada e vendida.

Durante a operação da manhã de hoje, feita na linha Aurora margens do Rio Peperi, foi localizado vários homens fugiram quando perceberam a aproximação dos policiais, deixando para trás madeiras nativas, além de farto material de beneficiamento de madeira, inclusive uma serraria móvel.

A Polícia Militar Ambiental, tomou todas as medidas pertinentes ao caso no local, inclusive de responsabilização do proprietário onde o crime se concretizava, bem como, irá dar prosseguimento aos trabalhos visando identificar e responsabilizar todos os envolvidos, inclusive, as pessoas que adquiriam a madeira de forma ilegal.

As operações como essas terão continuidade, inclusive, com o apoio de forças de segurança argentinas, e a policia pede as pessoas que tenham conhecimento da prática de qualquer crime ambiental, caça ou extração de madeira, que façam denuncia acerca do crime, sendo garantido o anonimato.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • ´Foto: PM

    ´Foto: PM

  • ´Foto: PM

    ´Foto: PM

  • ´Foto: PM

    ´Foto: PM

  • ´Foto: PM

    ´Foto: PM

  • ´Foto: PM

    ´Foto: PM

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024