Campo Erê / Câmara de Vereadores - 27 de Maio de 2017 - 09h52

​Enquete - Lei que proíbe soltura de fogos é aprovada em Campo Erê

Foto: arquivo www.campoere_1.com

Você é contra ou a favor

Na sessão da câmara de vereadores de Campo Erê realizada no ultimo dia 17/04, por maioria de votos foi derrubado o veto do prefeito Odilson Lima, que prevê a proibição do manuseio, queima e soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos, com estampido em todo o município de Campo Erê.

O projeto de Lei apresentado pela vereadora Reasilva Raimondi, aprovado em plenário pela maioria foi vetado na integra pelo prefeito, mas na sessão do dia 17, o veto foi derrubado e a Lei entrará em vigor a partir da sanção do presidente do legislativo.

O projeto proposto pela vereadora é de que seja proibida a manifestação publica através de fogos de artifícios, em especial os que são de tiros.

O poder executivo devera regulamentar em até 60 dias as formas de regulamentação e fiscalização da Lei.

Entenda

De acordo com a justificativa, a utilização de fogos de artifícios, expões todos os seres à um nível de perigo desnecessário, produzindo estampidos que afetam e causam incomodo as pessoas debilitadas, idosos, doentes, crianças, animais, principalmente os cachorros.

O texto refere-se ainda além da poluição sonora provocadas pelos estampidos, que a explosão libera partículas de dióxido de carbono entre outras substancias toxicas, trazendo riscos a saúde e também a integridade física de quem os utiliza.

O prefeito Odison Lima, vetou na integra o projeto de Lei, considerando que é de competência da união legislar sobre a matéria.

Ele considerou que o projeto de Lei do legislativo afronta a constituição federal que fala do principio da livre iniciativa, que ante ao seu rigor inviabiliza, ou ao menos restringe a forma significativa, o exercício das atividades inerente a sua matéria e que a competência privativa do Exercito Brasileiro a edição de normas técnicas e administrativas para autorizar e fiscalizar a produção, comercio e uso dos fogos de artifícios, a proibição apresentada no projeto de lei extrapola o âmbito do exercício do poder de policia e de competência municipal.

A enquete estará disponivel no portal para os proximos 10 dias. Você terá direito de apenas um voto por computador ou equipamento móvel, celular ou tablet.

Ao lado clique em sua opção de preferencia.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024