Agricultura - 01 de Junho de 2017 - 08h02

Novo capim da Embrapa possibilita até 32% a mais de ganho de peso

Foto: Divulgação

A BRS Quênia, variedade híbrida de Panicum lançada oficialmente pela Embrapa Gado de Corte na última Dinapec, em março deste ano, possibilita aos animais até 32% a mais de ganho de peso na comparação com outra variedade da própria entidade, o capim Tanzânia. A informação foi repassada nesta segunda, dia 24, pela pesquisadora responsável pela cultivar, Liana Jank, que falou direto da sede da Embrapa em Campo Grande-MS ao Giro do Boi.

https://goo.gl/OTIJF6

Na ocasião, Jank destacou quais são as condições em que o capim pode desempenhar este potencial e ponderou ainda a importância da diversificação no uso de variedades de forrageiras para evitar prejuízos como proliferação de pragas e desgaste da fertilidade de solo.

A BRS Quênia foi testada em diversas regiões do país, como Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Distrito Federal e Acre, apresentando bons resultados tanto na seca como no período das águas. Em entrevista, Liana apresentou os números do desempenho animal obtido com a cultivar: 17% a mais no ganho de peso quando comparada com o capim Mombaça e 32% na comparação com o Tanzânia.

https://goo.gl/OTIJF6

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024