São Miguel do Oeste / Segurança - 07 de Junho de 2017 - 11h26

​A casa caiu. Golpista do bilhete premiado é identificado.

Foto: PC

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia da Comarca de São Miguel do Oeste, esclareceu a prática de crime de estelionato, conhecido como "golpe do bilhete premiado", ocorrido há 15 dias nesta cidade.

A vítima, um idoso migueloestino, foi abordado em uma rua do centro pelo autor que, afirmando possuir um bilhete de loteria premiado, prometeu repartir com a vítima o valor desse prêmio, pedindo auxílio para o resgate do valor alegando ser analfabeto.

O criminoso, para aceitar a "ajuda" no saque do prêmio, cobrou uma garantia em dinheiro com o pretexto de não ser enganado pelo idoso, que, acreditando no golpista, sacou suas economias e as entregou na crença de que recuperaria o valor.

Assim que a entrega do dinheiro pela vítima foi efetivada, o autor, valendo-se de uma desculpa para que a vítima se afastasse, empreendeu fuga, não sendo mais visto pelo idoso.

A Polícia Civil foi acionada e, após diversas diligências, conseguiu identificar o golpista, bem como o veículo utilizado para a prática do crime.

O criminoso, que possui antecedentes na prática do "golpe do bilhete premiado", foi localizado e preso preventivamente na cidade de Lages, onde reside.

O investigado será indiciado pela prática do crime de estelionato e, agora que está identificado pela Polícia Civil, poderá ter bens confiscados para o ressarcimento do prejuízo da vítima.

A Polícia Civil alerta para ações criminosas desta natureza, orientando às pessoas quanto ao grande risco de se entregar dinheiro, documentos e ou quaisquer outros bens a desconhecidos com a expectativa de se obter alguma vantagem.

Havendo dúvidas e ou suspeitas, contate com a Polícia Civil através dos números 197 e 181.

É gratuito! É seguro! E sua identidade permanece no mais absoluto sigilo.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: PC

    Foto: PC

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024