São Bernardino / Educação - 10 de Julho de 2017 - 07h35

​Inédito no Estado – Formatura do Proerd reúne 4 fases em São Bernardino

Foto: Dieila Zanetti

Na noite da ultima sexta feira 07, em São Bernardino SC, foi realizada com sucesso a primeira formatura do Proerd no estado de SC, que reuniu quatro fases do programa.

A solenidade aconteceu no ginásio de esportes de São Bernardino e contou com a presença de autoridades, familiares dos formandos, publico e de policiais instrutores do Proerd entre outros.

Pela primeira vez no estado de Santa Catarina o Proerd reuniu as quatro fases do programa, o kids que com crianças do ultimo ano do pré escolar, alunos da 5ª e 7ª series e os pais.

Os quatro currículos são trabalhados pelos policiais, nas crianças do pré escolar tratando dos cuidados de não tomar posse de objetos que não os pertence, cuidados com manejo de objetos caseiros, travessia de ruas e de não dar atenção a estranhos.

No 5º ano os alunos tem a orientação de observar as amizades, uso e consumo de drogas licitas e ilícitas e no 7º a orientação é de ter um comportamento exemplar, ser responsável pelas atitudes e por ultimo o Proerd Pais onde são tratados e abordados vários assuntos, mas sempre focado na família e orientação tornando assim um programa mais eficaz.

Em São Bernardino estiveram envolvidos nos quatro currículos mais de 200 pessoas entre crianças, adolescentes e pais.

Confira as fotos do evento clicando aqui

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024