São Domingos / Câmara de Vereadores - 14 de Agosto de 2017 - 12h00

​Reunião da Acanor debate sobre a segurança nos municípios

Foto: Divulgação/Acanor

Quarta reunião ordinária de 2017 da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) foi realizada na sexta-feira (11). O encontro reuniu vereadores e servidores na Câmara de Vereadores de São Domingos.

Entre os itens propostos em pauta esteve o andamento dos estudos dos Regimentos Internos das Câmaras, o curso de formação para vereadores e servidores em parceria com a Escola do Legislativo, e a organização do Encontro Anual das Câmaras Associadas.
Contudo, o que gerou maior debate durante a reunião foi a falta de segurança nos municípios. Os vereadores afirmam que a população tem se sentido desprotegida. Segundo eles isso se deve especialmente ao baixo número de efetivo policial e, consequentemente, do aumento da criminalidade.
Os associados levantaram sugestões sobre o que poderia ser feito por parte das autoridades responsáveis para que os municípios pequenos não fiquem desatendidos nesse sentido.
Conforme o secretário executivo da Acanor, Éderson Hermann, a Associação já encaminhou inúmeras moções ao Governo do Estado a respeito do assunto. Hermann frisa que a Acanor deve continuar cobrando e reforçando as necessidades da região.

Fonte: Priscila Pisoni​/Ass Acanor

Galeria

  • Foto: Divulgação/Acanor

    Foto: Divulgação/Acanor

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024