Política - 28 de Agosto de 2017 - 15h45

​AMERIOS discute 13º para prefeito e vereadores.

Foto: Divulgação/Amerios

Em reunião realizada na ultima sexta feira 25, a AMERIOS – Associação dos Municipios do Entre Rios, discutiu vários assuntos entre eles a possibilidade de implantação do 13º salário para prefeitos e vereadores.

Segundo o presidente da entidade, Jairo Ebeling, prefeito de Cunha Porã, uma decisão do STF, reconheceu que os agentes políticos têm direito a receber o 13º salário.

Alguns município da região já pagam o 13º salário, mas o debate é para que as outras administrações possam aprovar a Lei conforme orientação da FECAM.

O executivo não pode criar despesas para a administração pública, a proposta de pagamento precisa partir da Câmara de Vereadores e nesse sentido a Amerios já encaminhou explicação para os presidentes das câmaras na região, solicitando o debate sobre o assunto.

Detalhe, caso as Leis sejam aprovadas os secretario municipais também terão direito ao 13º salário e para ser pago o valor relativo ao ano de 2018, a apresenta dos projetos de Lei e aprovação terão que ser feito neste ano de 2017.

Na região da Comarca de Campo Erê, que inclui os municípios de São Bernardino, Saltinho e Santa Terezinha do Progresso, não há incidência de 13º salário a prefeitos, vice e vereadores. Em nenhum município os vereadores são remunerados para sessões extraordinárias.

Para pagar o salário adicional já no próximo ano, as câmaras de vereadores precisam criar o projeto agora para inserção no orçamento municipal de 2018.

Na pauta, recolha de animais, análise de água, setor da cultura, cirurgias eletivas e a possibilidade de implantar o pagamento de 13º salário para os prefeitos.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024