Campo Erê / Educação - 31 de Agosto de 2017 - 15h12

​Audiência Pública discute futuro da parceria entre o CVT das Oliveiras e o IFC

Foto: arquivo www.campoere_1.com

Por iniciativa do deputado federal Pedro Uczai será realizada na próxima segunda-feira (04) as 19 horas,uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Campo Erê, para discutir o futuro da parceria entre o Centro Vocacionado das Oliveiras (CVT) e o Instituto Federal Catarinense (IFC).

O CVT é um projeto inovador com abrangência regional envolvendo vários municípios na oferta de cursos com vocação regional ministrados e certificados pelo IFC.

O projeto já recebeu a destinação de recursos na ordem de R$ 2 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia para a implantação do CVT em Campo Erê. O CVT abrange toda a cadeia produtiva da oliveira a partir de experimentos que são desenvolvidos na Escola Agrícola de Campo Erê. Na instituição são desenvolvidos cursos e treinamentos para agricultores e estudantes sobre a cultura das oliveiras.

O projeto busca incentivar os agricultores a ingressarem na cadeia produtiva das oliveiras com acompanhamento desde o plantio, manejo, colheita e produção de azeite.

A audiência pública objetiva dar continuidade ao processo de implantação do projeto envolvendo entidades da sociedade civil e lideranças políticas, visando a consolidação dessa nova matriz econômica da região com agregação de renda às famílias agricultores.

Veja mais

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024