Educação - 11 de Setembro de 2017 - 11h00

​Inscrições para candidato a diretor de escola estadual encerra nesta semana

O período de inscrições para a escolha do Plano de Gestão Escolar na Rede Estadual de Ensino foi prorrogado e encerra no próximo dia 14 de setembro às 15h. O processo deve ser registrado no sistema WEBGESC, portal eletrônico da Secretaria de Estado da Educação (SED). Na página é possível ter acesso ao Edital nº 1957 que regulamenta o processo de escolha do Plano de Gestão Escolar 2017.

Ao todo são 201 escolas com o processo em aberto em todo o Estado. Na região de São Lourenço do Oeste são cinco: a EEB Emilio Médici e EEB Raul Pompéia de Campo Erê, EEB São Bernardino do município de São Bernardino, EEB Rui Barbosa e o CEJA de São Lourenço do Oeste.

Os planos e os professores inscritos serão avaliados por um grupo de consultores da Secretaria de Estado da Educação e, ao cumprirem as exigências básicas, serão votados. O gestor escolhido assume o cargo a partir de 2018. Em caso de alguma escola não ter pretendentes ao cargo, um diretor pró tempore será indicado.

De acordo com Supervisora de Gestão Escolar da Gerência Regional de Educação, Inês Sabka, esta maneira de seleção valoriza a participação da comunidade escolar no processo de planejamento pedagógico e administrativo que norteará as ações realizadas na instituição escolar.

Requisitos

O profissional interessado em elaborar o Plano de Gestão Escolar deve ser professor, especialista em assuntos educacionais, assistente técnico pedagógico ou assistente educacional efetivo do quadro do magistério público estadual; optar pelo regime de dedicação exclusiva; não ter sido destituído da função de diretor; ter concluído o transcurso de 12 meses a partir da remoção, não possuir mais de 5 faltas injustificadas nos últimos três anos anteriores a inscrição.

Fonte: Ass. ADR

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024