Pato Branco / Segurança - 17 de Setembro de 2017 - 18h04

​Jovens que iriam a festa rave são detidos com semente de Argyréia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Pato Branco abordou por volta das 15 horas deste sábado (16), na Rua Itabira, bairro Menino Deus, uma Van, que estava se dirigindo para Cascavel transportando 14 passageiros que iriam participar de uma festa Rave.

Durante buscas foi localizado com uma moça de 24 anos 3 gramas de Haxixe e 2,5 comprimidos de Ecstasy e com um rapaz de 19 anos foram encontradas 33 sementes de Argyréia (também conhecida como trepadeira elefante, que possui ergina com poder alucinógeno) que totalizou 06 gramas, a droga seria usada na festa rave.

Os demais passageiros foram revistados e liberados, os dois com as drogas foram encaminhados para a 5ª SDP.

Saiba mais

A ANVISA, autarquia vinculada ao Ministério da Saúde, que tem o poder de regular prescrição previstas na Lei 11.343/06, manteve seu caráter anti-social e proibicionista, re-afirmando sua posição política conservadora ao lado do narcotráfico.

A Argyreia Nervosa ou Hawaian Baby Woodrose é uma trepadeira pertencente à família das convolvuláceas, Argyreia nervosa tem sementes peludas de cor marrom que nascem dentro de cápsulas, parecidas com um fruto.
O peculiar é que essas sementes possuem uma triptamina natural que é um aminoácido lisérgico (alcalóide LSA).

Originária da Índia e do Havaí, é utilizada em rituais espirituais na Ásia, México e no próprio Havaí, há mais de 10 mil anos. Porém, os primeiros a usarem seus benefícios foram os Maias e os Astecas. Na medicina indiana é usada para o aumento da inteligência, cura de depressão, do vício de drogas químicas e doenças inflamatórias.

O efeito é muito similar ao do LSD, sendo que ao contr;ario do LSD, a Argyreia é totalmente natural, não provoca dependência, é baratíssima, e o que é melhor, totalmente legalizada.

A ingestão de uma semente já é o suficiente para um efeito leve. Contudo, se ingeridas duas ou mais sementes, o efeito fica bem mais forte podendo ter uma duração que varia de 3 a 5 horas, dependendo do organismo.

Para o consumo, é necessário mascar a semente até se formar uma substância parecida com uma pasta. Depois se engole a substância. Com cerca de 40 a 60 minutos, a digestão é feita e a triptamina entra na corrente sanguínea causando o efeito.

Fonte: campoere_1.com/Plantão Policial/Luiz Carlos Maciel

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024