São Bernardino / Justiça - 18 de Setembro de 2017 - 16h42

​Ocupantes de área rural em São Bernardino fecham acordo de desocupação.

Foto: www.campoere_1.com

Uma audiência publica realizada no fórum da comarca de Campo Erê, definiu a desocupação da área invadida na linha Manjolino, interior de São Bernardino SC, no dia 07 de Julho passado.

Na sala de audiências do Fórum da Comarca de Campo Erê, o acordo foi efetivado pelos representantes da ocupação, Juiz de Direito Agrário Juliano Serpa, do Ministério Publico de SC, promotor Eraldo Antunes, ouvidor do Incra Vítor Adami, oficial de ligação, Major PM Sadiomar Antonio Dezodi, e dos autores da ação representados por um dos proprietários, Renato Libardoni e seus advogados.

No acordo firmado entre as partes, a ocupação terá que ser feita até o dia 15 de Março de 2018, não podendo os requeridos fazer a extração de arvores, a não ser aquelas caídas por ação do tempo, não utilizar-se de uma quantidade de área superior conforme aquela combinada e nem tão pouco fazer o plantio e cultivo de lavouras, além de permitir a fiscalização, feita e autorizada pelo Juízo da policia militar ambiental.

A falta de desocupação voluntária, ou quebra de qualquer item do acordo, implicara na desocupação, independente de aviso prévio ou notificação da imediata expedição do mandado de reintegração de posse. Nos termos fixados, também fica vedada o ingresso de novas famílias no acampamento.

Segundo levantamento apontado para a audiência estava no local 86 famílias, compondo um contingente de aproximadamente 300 pessoas, informação fornecida pelos acampados. A ocupação aconteceu na madrugada do dia 07 de Julho, com a participação inicial de aproximadamente 40 famílias estavam no local.

Veja mais

Ocupação

Imagens do acampamento com video

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024