Saltinho / Meio Ambiente - 19 de Setembro de 2017 - 10h17

​População de Saltinho enfrenta problemas com abastecimento de água

Foto: www.campoere_1.com

Moradores da cidade de Saltinho SC, estão há vários dias, sofrendo com a falta de água.

Os poços artesianos que foram perfurados tiveram drástica queda de vazão e pra piorar na ultima semana uma bomba teve problemas. De quinta feira dia 14 até sábado 16, pouca água pode ser distribuída para os usuários. Para amenizar a dificuldade o abastecimento passou a ser feito por três caminhões pipa, um deles do município de Saltinho.

O prefeito Deonir Ferronatto, disse que teve que denunciar o caso a Agencia Reguladora, já que não havia obtido resposta da diretoria da Casan, responsável pelo abastecimento na cidade.

Nesta segunda feira 18, Ferronatto foi informado de que a Casan, esta enviando para a cidade geólogos e técnicos, onde estão buscando uma alternativa imediata e outra de longo prazo para que a cidade não enfrente mais os problemas, que de tempos em tempos vem enfrentando.

Segundo o responsável pela companhia, André Tonello, chefe da agencia de Maravilha, os poços de Saltinho tiveram uma drástica queda em sua vazão, sendo que um deles devera receber investimento de uma perfuração mais profunda, já que inicialmente a vazão ultrapassava os 10 mil cúbicos e agora não chega a 2 mil.

Ainda durante a semana, técnicos e geólogos estarão na cidade para viabilizar uma alternativa imediata e estudo para solucionar o problema a longo prazo, que seria o bombeamento da água do rio Burro Branco ou até investimentos nas estações de Campo Erê, onde a água de determinado ponto a água chegaria em Saltinho por gravidade.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024