Política - 10 de Outubro de 2017 - 15h42

​TRE confirma: eleitores de Palma Sola vão pertencer ao cartório de Campo Erê e STP para Maravilha

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina já deu início ao rezoneamento no estado, conforme aprovado pelos juízes do Pleno no dia 16 de agosto de 2017.

Em relação às novas zonas eleitorais, serão criadas, nesta ocasião, somente uma segunda zona eleitoral em São Miguel do Oeste e uma em Modelo. Em Navegantes, Presidente Getúlio e Santa Rosa do Sul, embora haja previsão de criação de zonas eleitorais, esse procedimento não será adotado neste momento. O mesmo vale para a segunda zona eleitoral de Palhoça.

Importante destacar que os prazos nos processos judiciais que abranjam municípios com jurisdição deslocada para outra zona eleitoral serão suspensos no período de 30 de outubro a 15 de novembro, sendo retomados no dia 16 de novembro de 2017.

O atendimento para o cadastramento biométrico nessas zonas eleitorais também estará suspenso no período de 28 de outubro a 12 de novembro de 2017. Nesse período serão somente fornecidas certidões ou realizados agendamentos para datas posteriores à suspensão do atendimento.

O referido planejamento foi delineado dentro da realidade do Estado de Santa Catarina e de suas peculiaridades, observando a adequação às normas vigentes e as oportunidades de melhoria. A Justiça Eleitoral catarinense buscou principalmente evitar prejuízos aos eleitores, assegurar as devidas condições para a realização de eleições e a efetiva prestação jurisdicional.

Segundo TRE, na região alguns municípios terão alterações de onde os eleitores serão atendidos.

Em Anchieta terá um posto avançado e pertencera ao cartório de São Miguel do Oeste;

Bom Jesus do Oeste, Serra Alta e Sul Brasil, vão pertencer ao Cartório da 66ª ZE de Pinhalzinho e serão atendidos no posto de Modelo;

São Domingos, terá posto avançado e passa a ZE de São Lourenço do Oeste, assim como

Coronel Martins e Galvão, também vão ser atendidos pela 49ª ZE de São Lourenço do Oeste;

Palma Sola sai de Dionísio Cerqueira e passa a pertencer ao Cartório da 69ªZE de Campo Erê;

Romelândia será atendido pelo posto avançado de Anchieta;

Santa Terezinha do Progresso sai do cartório de Campo Erê e vai para a 58ª ZE de Maravilha;

São Jose do Cedro terá posto avançado e será atendido pela 50ªZE de Dionísio Cerqueira.

Fonte: Campoere.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2017

DBlinks - Agência Digital Desenvolvido por: