Meio Ambiente - 14 de Outubro de 2017 - 13h59

​Encerradas as Audiências Públicas da Etapa D do Plano de Recursos

Foto: Divulgação

Hídricos da Região Hidrográfica 01

Foram realizadas, nos dias 05 e 06 de outubro, as audiências públicas sobre o Prognóstico dos Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica de nossa região.

Na última quinta-feira, nas cidades de São Miguel do Oeste (manhã) e Itapiranga (tarde) e sexta-feira, em Palma Sola pela manhã e Maravilha à tarde, foram realizadas quatro audiências públicas referentes à Etapa D do Plano, as quais consistem no Prognóstico dos Recursos Hídricos da região hidrográfica 01.

Os trabalhos foram apresentados pelo Doutor e Hidrólogo Hector Raul Muñoz Espinosa, o qual participou da construção de diversos Planos de Bacias e é uma autoridade no assunto a nível nacional, e de sua equipe de trabalho composta pelas Engenheiras Ambientais Adelita Ramaiana Bennemann Granemann e Liara Rotta Padilha Schettinger.

De início, a Consultora do Plano Sisse Abdalla Dias Velozo, deu boas vindas a todos os participantes e então, passou a palavra ao Coordenador do Plano, Anderson Clayton Rhoden que apresentou um breve histórico do desenvolvimento Plano de Recursos Hídricos de nossa região. Após, o Professor Hector explanou sobre as estimativas das disponibilidades e demandas de água em nossa região. Na sequência, a Engenheira Adelita falou sobre os balanços quantitativos, apresentando conflitos em quantidade de água e em seguida, a Engenheira Liara falou sobre os balanços qualitativos, as diluições dos efluentes, por fim, o Professor Héctor apresentou a proposta de enquadramento dos cursos d'Água para a região.

Ao término das apresentações, foi aberto espaço para dúvidas e debates, sendo que tivemos efetiva participação dos presentes, que ao todo, passaram de cento e vinte atores sociais da bacia hidrográfica de nossa região, dentre eles, lideranças do setor público, usuários de água, sociedade civil, sindicatos, indústrias, produtores rurais e imprensa que somados.

Os próximos encontros, referentes a Etapa E, serão realizados no mês de novembro e a equipe do Plano espera grande participação da população regional.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024