Palma Sola / Segurança - 25 de Novembro de 2017 - 09h02

​Jovem de 20 anos é preso por graves transtornos a ordem publica

Foto: www.campoere_1.com

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Palma Sola, lavrou, na noite de sexta-feira 24, o auto de prisão em flagrante em desfavor de um homem de 20 anos de idade, o qual causou graves transtornos a ordem pública e a comunidade de Palma Sola SC.

O CASO

O caso teve inicio quando Policiais Militares de Palma Sola, efetuaram tentativa de abordagem do indivíduo, o qual trafegava em via pública com o veículo Ford Escort, vindo a intentar fuga em alta velocidade, de maneira incompatível com a segurança da via.

O homem empregou velocidade excessiva, desrespeitando sinalizações e faixas de pedestres, colocando em risco real inclusive crianças e adolescente que saíam de estabelecimentos de ensino.

Ao ser alcançado pela polícia, o indivíduo ainda resistiu a prisão, praticando diversos atos de violência física e verbal contra os policiais.

Segundo informações, no momento da fuga era horário de saída dos alunos das escolas, sendo que em determinado momento, duas crianças atravessam a rua na faixa de pedestre e quase foram atingidas pelo veiculo do acusado.

Em outro momento o veiculo subiu na calçada e um homem teve que se jogar no chão para não ser atingido. Quando chegou em sua residência, o elemento não saiu do interior do veiculo, sendo retirado pelos policias, momento que a mãe e a companheiro interviram na ação.

Nisso o homem investiu contra os policiais e ao desferir socos e pontapés, atingiu sua própria esposa.

A guarnição de Palma Sola teve o apoio de policiais de Dionísio Cerqueira, Flor da Serra do Sul PR e também da policia civil de Palma Sola, que depois de todos os procedimentos o rapaz foi levado a unidade prisional de São José do Cedro, onde esta a disposição da justiça.

DOS CRIMES

Diante dos fatos ocorridos, o homem foi preso em flagrante, sem arbitramento de fiança, sendo o indiciado pela prática dos crimes de lesão corporal contra integrantes da segurança pública, ameaça, dano qualificado, desobediência, resistência e condução de veículo em velocidade incompatível com a segurança pública nas proximidades de escolas e locais de grande movimentação de pessoas (gerando perigo concreto), cujas penas, somadas, podem chegar a 10 anos de pena privativa de liberdade.

A Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva em desfavor do indivíduo, haja vista a resistência (mediante violência física e verbal) empregada contra policiais militares que atuaram dentro da estrita legalidade, além do grave risco causado a inúmeros transeuntes na área urbana e central de Palma Sola SC.

O caso foi encaminhado para a análise do Ministério Público e do poder Judiciário.

A Polícia Civil solicita que testemunhas ou vítimas do perigo causado pelo autor compareçam a Delegacia de Polícia mais próxima, para auxiliar no esclarecimento dos fatos.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: www.campoere_1.com

    Foto: www.campoere_1.com

  • Foto: www.campoere_1.com

    Foto: www.campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024