Maravilha / Segurança - 29 de Novembro de 2017 - 09h43

​Policiais são homenageados por ação de comate ao crime em Maravilha

Foto: PM

Era uma noite calma de terça-feira, 23 de fevereiro de 2016, e a guarnição desenvolvia o trabalho normalmente na cidade de Maravilha. Na viatura da Polícia Militar, em rondas no Centro, estavam os policiais Vando Vescovi, Rafael de Sousa e Jennifer Faccin.

Porém, o cenário calmo de uma noite tradicional de patrulhas foi quebrado via rádio pela Central de Operações Policias Militares. No Copom, a policial Juliana Calescura acionava a guarnição para verificar um veículo em atitude suspeita no Bairro Jardim. Foi quando tudo mudou. “A noite começou calma e, do nada, ficou tensa”, afirma o policial Rafael Sousa.

A ocorrência tensa terminou com troca de tiros entre os policiais e os bandidos na BR 282, após assalto a uma residência. Os tiros disparados pelos assaltantes por pouco não atingiram os policiais. Um disparo acertou a viatura. Na troca de tiro foi alvejado um dos autores, que foi capturado no outro dia em Pinhalzinho. Relembre a ocorrência aqui.

Após o trabalho que colocou em risco a vida dos policiais, mas garantiu a segurança da população, o comando da Polícia Militar emitiu uma carta elogiosa para os policiais envolvidos na ocorrência do dia 23 de fevereiro de 2016 em Maravilha. A referência acontece por se tratar de uma ação de alto risco e pela forma como tudo foi conduzido pelos policiais, tanto recuperando os bens das vítimas, como capturando um dos envolvido no assalto.

Os policiais também auxiliaram na identificação dos demais, que foram presos na sequência pelas polícias Civil e Militar.

Veja aqui como foi o assalto

Fonte: WH3

Galeria

  • Foto: PM

    Foto: PM

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024