Maravilha / Segurança - 24 de Janeiro de 2018 - 15h10

Voltar

​Polícia impede golpe aplicado pelo whatsapp

A Polícia Civil de Maravilha recebeu informação da Polícia Militar de que um indivíduo estava tentando realizar uma negociação de uma camioneta abaixo do preço de mercado, diante das informações o Setor de Investigação Criminal passou a realizar diligências, e conseguiu impedir um crime de estelionato, mediante falsa identidade. O fato ocorreu na tarde de ontem 23. A quadrilha identificada é de Mato Grosso do Sul e tem histórico de golpes pelo Estado.

Entenda o caso:

O crime consiste em ludibriar a vítima que pretende vender algum patrimônio, geralmente anunciado em plataformas de comércio eletrônico, transferindo para sua conta o valor do bem.

Após se identificar como sendo uma autoridade do município, inclusive utilizando uma foto dela na conta do Whatsapp, o golpista passou a negociar a aquisição do veículo, após fecharem o acordo sobre o valor, o estelionatário encaminhou um falso comprovante bancário (TED), enviado através do aplicativo Whatsapp, utilizando dados falsos da autoridade desta cidade.

O valor do TED foi de R$ 77.000,00 (setenta e sete mil reais), após essa confirmação, o criminoso solicita a vítima que ela transfira o veículo para outra pessoa com a qual previamente já havia negociado a referida camioneta por um valor abaixo do mercado, tudo isso através do aplicativo Whatsapp. Em Maravilha o veículo havia sido transferido em cartório para uma revenda de automóveis, a qual pagaria ao estelionatário o valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais).

Após a identificação do golpe os Policiais orientaram as vítimas a não realizarem nenhum tipo de depósito ou transferência bancária, foi registrado Boletim de Ocorrência e será instaurado um Inquérito Policial para dar prosseguimento às investigações.

A Polícia Civil de Maravilha adverte que realizar operações comerciais requer cuidado extra, especialmente quando realizadas via internet, pois criminosos têm se valido da possibilidade do anonimato para aplicar os mais variados tipos de golpe.

Qualquer suspeita pode entrar em contato com a Polícia Civil através do disque denúncia 181, Whatsapp 48 98844 0011 ou Polícia Militar 190.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024