Francisco Beltrão / Segurança - 11 de Maio de 2018 - 15h05

​Cidade Calma! – PM desencadeia “Operação Perturbação do Sossego” em Francisco Beltrão

Foto: PM PR

A policia militar através do comando do 21º BPM de Francisco Beltrão PR, desencadeou desde o ultimo final de semana uma operação visando o combate a contravenção penal de perturbação do sossego e a crimes de transito e trafico de drogas.

Somente no último final de semana, dias 04,05 e 06, entre as 23h30min às 04h00min, mesmo com chuva, foi abordado 564 pessoas e 108 veículos, 12 pessoas presas e um adolescente apreendido por ato infracional, 9 TCIP (Termo Circunstanciado de Infração Penal - TC), 11 veículos apreendidos, sendo três por manobras perigosas em via pública, foram 11 notificações de trânsito lavradas durante a operação e a PM ainda conduziu três pessoas em flagrante, duas por tráfico de entorpecentes e uma por constatação de embriaguez superior à 0,33mg por litro de ar expelido pelos pulmões.

Segundo o Major Edson Roberto Cechinel da Silva, Comandante do 21º BPM a operação vai continuar neste final de semana, 11, 12 e 13, e a atuação da PM contra a perturbação do sossego, que já é ininterrupta, será intensificada, visto que é a ocorrência de maior solicitação pelo 190.

“Consoante à demanda, diariamente pessoas são encaminhadas para TC e acabam com seus equipamentos apreendidos, permanecendo à disposição da justiça. Infelizmente a orientação e campanhas educativas não alcançam os resultados almejados e a intensificação da atuação coercitiva da Polícia Militar se faz necessária”. Explicou Major Edson.

Logo após o início da operação diversos cidadãos, que terão suas identificações preservadas, se utilizaram das redes sociais para externar agradecimentos ao trabalho da Polícia Militar. Conforme as mensagens, “a atuação da PM é de suma importância e um anseio da comunidade que sofre com o desrespeito de uma minoria”.

Em resposta, o Comando do Batalhão garante que a intensificação do policiamento repressivo irá continuar e que militares estaduais à paisana estão sendo empregados para monitorar e identificar os focos de crimes e contravenções, visto que os autores se valem da identificação das viaturas caracterizadas para baixar o som e dispersar substâncias e outros objetos ilícitos, “desta forma, mesmo que o autor acabe se evadindo do local ou da abordagem, ainda assim, poderá ser penalizado, por exemplo, com multas de trânsito nos casos de som alto e manobras perigosas com veículos”. Completou Major Edson.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: PM PR

    Foto: PM PR

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024