Mamborê / Segurança - 04 de Julho de 2018 - 10h36

Confirmado: "Racha entre caminhões deu causa a morte de 5 pessoas

Foto: Divulgação

A Polícia Civil confirmou que o acidente registrado na noite de segunda-feira (02), resultando na morte de cinco pessoas de uma mesma família, na BR-369, em Mambôre, foi resultado de um “racha” entre cinco caminhões que trafegavam pela rodovia.

Os motoristas de quatro veículos envolvidos foram detidos após a colisão. De acordo com o delegado Marcelo Trevisan, relatos de testemunhas e elementos coletados no local do acidente deram embasamento para que ele mantivesse os envolvidos presos.

Os tacógrafos também registraram velocidades acima da permitida e, além disso, a forma como o acidente ocorreu mostra que os envolvidos estavam em uma disputa ilegal, comenta o delegado.

Os tacógrafos apreendidos apresentaram velocidades entre 90 e 105 quilômetros por hora – acima do limite permitido para caminhões, que é de 80 quilômetros por hora, segundo Trevisan.

Com a prisão dos quatro motoristas, a Polícia Civil tem 10 dias para concluir o inquérito sobre o acidente. A participação de um quinto condutor ainda é investigada e ele deve ser ouvido assim que localizado.

O delegado afirmou que todos os motoristas envolvidos são moradores da região de Foz do Iguaçu. Entretanto, não foi possível apurar se eles trabalhavam para uma mesma empresa. Os envolvidos responderão pelo crime de “racha”, agravado pelo resultado das mortes, podendo pegar penas que vão de 5 a 10 anos de prisão.

Fonte: Catve.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024