Campo Erê / Variedades - 27 de Julho de 2018 - 09h34

Vídeo - ​60 Anos - Parabéns Campo Erê

Foto: www.campoere_1.com

O município de Campo Erê SC, completa nesta sexta feira 27, 60 anos de emancipação política administrativa e mais de 100 anos de distrito.

Os índios Kaigangs fundaram a Taba do Erê e foram os primeiros habitantes do município de Campo Erê e em razão de conflitos entre os caciques Condá e Ferrari surgiram 'Os muros', marco histórico onde muitas lutas foram travadas entre eles, e estes muros serviram para abrigar também os Jesuítas no século XVI sendo mais tarde utilizados como pontos de referência dos Bandeirantes que por aqui trafegavam até o século XIX.

A mais de 100 anos foi criado o distrito com a denominação de Campo Erê, quando ainda era subordinado ao município de Chapecó e elevado a categoria de município em 21 de junho de 1958 e instalado oficialmente em 27 de Julho de 1958.

O ultimo censo apontou que Campo Erê e possuía 9.370 habitantes, mas a estimativa é de que atualmente o município conta com quase 8.800 habitantes.

O município esta localizado acima do nível do mar a uma média de 900 mts e na zona fisiográfica do Oeste de Santa Catarina, é a capital catarinense do novilho precoce, um dos maiores produtores de grãos do estado, produz a melhor semente se soja do Brasil, tem a maior produção por hectare de vários produtos e é destaque na produção na bacia leiteira.

Outro destaque é a indústria com produção de maquinas, implementos agrícolas, produção têxtil, insumos entre outros.

Parabéns Campo Erê pelos 60 anos.

Esta é a homenagem dos canais CRNC TV, radio web Cidade e do portal campoere_1.Com


Confira aqui que foi os prefeitos e vereadores de Campo Erê.


Saiba mais sobre Campo Erê


Capital Catarinense de Novilho Precoce


Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024