Meio Ambiente - 03 de Setembro de 2018 - 10h45

​Sequencia de três dias de chuva causa preocupação no meio agrícola

Foto: Divulgação

Os três dias seguidos de chuva, preocupa o setor agrícola em toda sua cadeia produtiva.

Na bacia leiteira, em especial os produtores que tem a alimentação animal a pastagem o pisoteio, acarreta na perda de grande parte do alimento, aumentando os custos do trato em coxo.

No preparo para o plantio da próxima safra, vários agricultores já haviam iniciado a dessecagem das lavouras, mas isso não afeta ate o momento o inicio co plantio, ao contrario daqueles que desejam iniciar as atividades e que possivelmente com a previsão de continuidade das chuvas, tende a tardar o plantio.

Desde a ultima sexta feira 31/08 até as 8 horas da manhã desta segunda feira 03/09, a plataforma da Epagri Ciram de Anchieta SC, registrou um total de 81,2 milímetros de chuva, enquanto o monitoramento on line de Campo Erê, que somou nesse período 95,4 milímetros.

Em Palma Sola, houve deslizamentos de barrancos, interditando a estrada que liga a linha Paraíso sentido Nova Esperança.

Segundo o Coordenador Municipal de Defesa Civil e Meio Ambiente, Douglas Fernando Ribeiro a estrada ficou completamente interditada e os trabalhos de remoção do material só será feito quando o tempo der uma trégua na chuva.

Segundo Douglas a estrada é secundaria e o usuários não sofrem com a interdição, pois existe outra estrada por onde os moradores podem transitar.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024