Campo Erê / Animais - 03 de Outubro de 2018 - 14h34

​Porco espinho invade mercado e é capturado pelos bombeiros

Foto: CBM

Na manhã desta quarta feira 03, o corpo de bombeiros de Campo Erê, foi chamado para capturar um porco espinho, que havia invadido um mercado no centro da cidade.

O animal foi capturado e na sequencia levado a uma área de mata proximo a cidade, onde foi posto de volta a natureza.

O porco espinho, cujo nome cientifico é Coendou prehensilis, é um mamífero de 30 a 60 centímetros de comprimento e de 2 a 4 quilos de peso máximo, seu corpo é coberto por espinhos curtos e pontiagudos em cor esbranquiçada ou amarelada, misturada com o pelo mais escuro. Esse animal tem hábitos arborícolas, segurando-se com sua cauda preênsil, e transita com frequência pelas bordas das matas de galeria, onde pode entrar em contato com animais domésticos e pessoas.

São animais noturnos e crepusculares. À noite, saem para procurar alimento, principalmente frutos, com diversas adaptações fisiológicas e metabólicas para a herbivoria. Vivem solitários ou em pares, produzindo um único filhote por ninhada. São animais que têm vida reprodutiva de até 12 anos. O porco-espinho recém-nascido é coberto com cabelos vermelhos e espinhos pequenos, que se endurecem pouco depois do nascimento.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: CBM

    Foto: CBM

  • Foto: CBM

    Foto: CBM

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024