Economia - 11 de Novembro de 2018 - 10h11

​Casinha de João de Barro é condenada ao ser construída em poste de energia

Foto: Divulgação

Na ultima quarta feira 07, em São Lourenço do Oeste SC, um caso chamou a atenção de populares, quando perceberam que uma camioneta de serviço da Celesc, foi até um poste de energia elétrica, e com uma haste eliminaram um ninho de João de Barro.

Uma das pessoas que assistiu a retirada do ninho acionou a policia militar, acusando de os funcionários de maus tratos a animais.

Quando os policias foram averiguar, ficaram sabendo que é permitido tal pratica, já que o João de Barro é responsável involuntário por cerca de 10% das quedas de energia elétrica em todo o estado.

O pássaro costuma construir sua casa, geralmente no isolador que sustenta a fiação de alta tensão e ao limpar o bico no fio, acaba eletrocutado e aquela sequencia da rede fica ser energia por conta da queda dos fusíveis.

Segundo a Celesc, foi criado um peça plástica chamada de inibidor, onde é colocada nos isoladores afim de que eles não façam suas construções, próximos aos isoladores, preservando assim a ave e os consumidores, que por vezes ficam sem energia eletrica.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024