Maravilha / Prisões - 23 de Novembro de 2018 - 07h41

​Argentino que já foi preso em Campo Erê, volta a ser preso em Maravilha

Foto: Arquivo www.campoere_1.com

O argentino Claudio Valejos, que já esteve preso em Campo Erê foi novamente preso, desta vez em Maravilha SC.

Valejos é conhecido da policia de SC, pois aplicava golpes em toda a região e em 2010, a policia civil de Campo Erê também prendeu o argentino que foi encaminhado ao presidio de Xanxere e pouco tempo depois extradito para cumprir pena no pais vizinho.

A policia militar de Maravilha conduziu Valejos até a delegacia daquela cidade, depois de ter abordado na rodoviária daquela cidade, trajando roupas camuflados do exercito daquele país.

Na delegacia ele tentou dar o golpe informando ser o capitão do exercito, quando foi feito contato com os policiais da Argentina que informaram que Valejos havia sido expulso por envolvimento em vários crimes.

Em consulta aos sistemas internos de inteligência policial, verificou-se que ele possuía ampla ficha criminal, tendo cumprido pena em diversas prisões estaduais e sido extraditado no ano de 2013 para a Argentina. Além dessas informações, em contato com Policiais Federais da imigração brasileira foi constatado que Valejos havia sido expulso do Brasil, portanto não poderia estar em solo brasileiro.

Durante o procedimento, registro de Boletim de Ocorrência, o homem passou a desacatar os Policiais Civis, ameaçando-os de morte, momento em que foi dado voz de prisão ao mesmo, sendo necessário o uso da força para conter o conduzido.

C. V. é acusado por crimes de tortura, homicídio, sequestro e desaparecimento forçado de pessoas durante a ditadura militar na Argentina (1976-1983).

Em razão da constatação do crime federal de reingresso de estrangeiro expulso do País, os Policias Civis e Militares de Maravilha o conduziram para lavratura de Auto de Prisão em Flagrante pela Polícia Federal de Chapecó pelos crimes de desacatado, resistência e também de reingresso de estrangeiro expulso.

Argentino preso em Campo Erê

Argentino é extraditado



Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: PC

    Foto: PC

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024