Campo Erê / Educação - 26 de Novembro de 2018 - 12h51

Nota de Escalarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Escola de Educação Básica Emílio Garrastazu Médici, vem a público ESCLARECER, sobre o parecer 015/2018, da Secretaria de Estado da Educação – SED,

itens 3 e 4 (segue em anexo):

3) EEB Emílio G. Médici – município de Campo Erê – autorizado a não oferta de matrícula em 2019 para o 6º Ano do Ensino Fundamental, dando terminalidade a este modalidade, ficando esta unidade apenas com oferta de Ensino Médio.

4) EEB Raul Pompéia – município de campo Erê – autorizado a não oferta de matrícula em 2019 para o 1º ano do Ensino Médio, dando terminalidade a esta modalidade, ficando esta unidade apenas com a oferta do Ensino Fundamental.

Sabemos que é possível seu cumprimento na íntegra sem prejudicar nenhuma das Escolas Estaduais do município e afirmamos que os profissionais das Escolas Raul Pompéia e Emílio G. Médici sabiam que havia um estudo sendo feito desde 2015 que mostra que a reorganização é possível, sem prejudicar nenhum profissional, mantendo as duas Instituições em funcionamento.

Esclarecemos também, que caso o Parecer 015/2018 seja descumprido e uma das Escolas Estaduais venha a ser fechada em função disso, não queremos ser

responsabilizados pelo fechamento de turmas, redução de carga horária dos efetivos, dispensa de servidores e funcionários contratados como serventes e merendeiras e remoção forçada do quadro administrativo em ambas as Instituições.

Acreditamos que a questão da reorganização irá melhorar e qualificar o aspecto pedagógico das duas Unidades Escolares e consequentemente a aprendizagem dos alunos, pois vimos que esta oferta trará uma melhor identidade para cada Escola, onde os professores poderão trabalhar com faixas etárias similares e todas as atividades e projetos serão pensadas para as idades afins.

Pensando também na questão dos recursos públicos, recursos que são nossos, sabemos que nas Escolas há turmas com menos de 10 alunos, não que tenha que haver turmas superlotadas, mas turmas com menos de 10 alunos é ser a favor de tudo o que nos é descontado e cobrado através de impostos.

Vale ressaltar que o projeto da reforma da Escola de Educação Básica Emílio Garrastazu Médici já foi licitado e aprovado pela SED, faltando apenas a licitação da

obra, onde o anfiteatro previsto no projeto, será também de utilidade da comunidade campoere_1nse.

Consideramos que o momento atual (político, econômico e social) exige gestores comprometidos em reorganizar suas Instituições, repensando que orçamentos não devem ser utilizados somente em folha de pagamento.

Diante disso, nós professores da EEB Emílio G. Médici reafirmamos nosso compromisso com o que foi determinado pela SED, sabendo que possíveis sanções

administrativas poderão ocorrer devido ao não cumprimento do mesmo.

Campo Erê, 26 de novembro de 2018.

Gestão Escolar Conselho Deliberativo Funcionários

Professores Efetivos APP

Fonte: Escola Médici

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024