São Lourenço do Oeste / Incêndio - 21 de Dezembro de 2018 - 07h17

​Laticínio pega fogo e tem perca total – Equipamentos novos avaliados em R$ 5 milhões ficaram destruídos

Foto: Marcelo Caon

No final da tarde desta quinta feira 20, um incêndio de grandes proporções destruiu por completo o laticínio Lorenzo de São Lourenço do Oeste SC.

Segundo um funcionário da empresa que trabalhou no período anterior, o incêndio foi provocado no momento do transbordo do álcool de uma caminhão para o sistema de resfriamento do queijo armazenado.

Ele cita ainda que nesta semana seria posto em funcionamento novos equipamentos novos, que fariam outros tipos de produtos avaliados em R$ 5 milhões.


Nota do corpo de Bombeiros

Por volta das 19 horas 05 min a guarnição do Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste, foi acionada para atender a ocorrência de incêndio de grande proporções na empresa, LATICÍNIO LORENZO S/A, localizada na SC 480, na Linha Frederico Wastener, São Lourenço Do Oeste, SC. No local a guarnição constatou que a industria, com aproximadamente 2400 metros quadrados estava tomada pelas chamas. Foi realizado avaliação inicial, e detectado possível risco de vazamento de amônia, motivo pelo qual foi feito combate principalmente para evitar a dispersão do gás tóxico. Além dos caminhões de combate à incêndio de São Lourenço do Oeste, foram acionados reforços, das OBMs de Campo Ere, São Domingos, Quilombo, Xanxerê. O caminhão pipa da prefeitura de Slo também ajudou no reforço de água. Trabalharam diretamente no combate incêndio, 17 bombeiros. Foram gastos aproximadamente 105 mil litros de água, e utilizado 25 cargas de cilindro de ar comprimido no combate pela grande quantidade de gases tóxicos. Não houve vitimas, as causas do sinistro serão investigadas pela perícia.

Ouça o áudio do funcionário

Fonte: CampoErê.Com

Áudios

  • AUDIO DO FUNCIONARIO CONTANDO O QUE ACONTECEU

Galeria

  • Foto: Marcelo Caon

    Foto: Marcelo Caon

  • Foto: Marcelo Caon

    Foto: Marcelo Caon

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024