Quilombo / Bombeiros - 05 de Janeiro de 2019 - 08h09

​Muro de oito metros de altura desaba em Quilombo

Foto: CBM

Corpo de bombeiros e defesa civil de Quilombo SC, foram acionados as 21hs15min desta sexta feira 04, para atendimento de desmoronamento de muro de contenção, em uma propriedade privada localizada na esquinas das ruas Antônio Heid, esquina com Rua Regina Sponchiado.

No local, verificado o rompimento do muro de contenção com aproximadamente 8 metros de altura, onde os detritos e destroços ficaram espalhados nas casas próximas e via pública. A área de desmoronamento é de aproximadamente 525,00m² (15m x 35).

Não houve feridos neste incidente.

Com o acompanhamento do representante da Defesa Civil do município, foi efetuado o estudo do local e posteriormente tomadas as medidas cabíveis para amenizar o infortúnio.

Para a segurança dos moradores, foram evacuadas todas as residências do entorno, deslocando os moradores para a casa de seus familiares, seguido do cobrimento do local desmoronado com lonas e abertura de vala para escoamento de água em via pública para evitar o encharcamento do solo no terreno afetado.

Seis bombeiros, três viaturas, utilizados 120 metros de lona do CBMSC, uma retroescavadeira da Prefeitura Municipal de Quilombo e aproximadamente 50 metros de fita zebrada para isolamento do local, foram utilizados.

Os trabalhos cessaram as 01h15min, contudo, esta sendo feito uma ronda a cada 2 horas para acompanhamento, em caso de evolução, será acionado todo trem de socorro novamente.

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: CBM

    Foto: CBM

  • Foto: CBM

    Foto: CBM

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024