Esporte - 14 de Janeiro de 2019 - 10h26

​Atleta revelado pela ACEF é convocado para seleção brasileira sub 17

Foto: Rafael Bressan/Chapecoense

O atleta Diego Ritter, atualmente nas equipes de base da Chapecoense, foi convocado para a seleção brasileira sub 17.

Ontem 13, teve inicio os treinamentos na Granja Comary, para preparação de um quadrangular que será disputado em fevereiro entre o Brasil, Espanha, Inglaterra e França.

Diego que é zagueiro foi revelado pela ACEF – Associação campoere_1nse de Futebol em 2013, e durante os jogos foi destaque, tanto que aos 13 anos, fez testes no verdão e já passou a fazer parte do elenco.

Em entrevista ao Globo Esporte da NSC, Diego contou que aos 5 anos jogava futebol de salão em sua cidade, Guaraciaba, e ao 11 veio a Campo Erê, onde integrou o sub 11 da ACEF. Aos 13 anos durantes torneios, dos quais a ACEF participava, em um jogo contra a Chape foi destaque e convidado a fazer os testes o que resultou na convocação para integrar a seleção brasileira sub 17.

O coordenador da ACEF, Robson Ramos, disse que na época o atleta já tinha aprovação nas equipes do Internacional e Avai, mas por opção dele e da família, optou para ir para a Chape. Um dos principais motivos foi a proximidade da cidade de Guaraciaba com Chapecó, onde a família consegue acompanhar de perto as atividades.

Veja a reportagem da NSC

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024