Bombeiros - 31 de Janeiro de 2019 - 14h14

​Bombeiros de SC, encontram corpos em Brumadinho

Foto: CBM

Uma missão especial com bombeiros das unidade de Maravilha, São Miguel do Oeste, Iporã do Oeste, Chapecó, Pinhalzinho, Xanxerê, Lages e Brusque, estão em Brumadinho MG, onde auxiliam nas buscas por corpos em meio a lama, desastre causado pelo rompimento de uma barragem da Vale

São militares cinotécnicos (bombeiro militar + cão) e especialistas em Intervenção em Áreas Deslizadas, tais como a de Brumadinho. Além da capacitação técnica a Força Tarefa (FT) possui viaturas e caminhões específicos para atuar nos desastres, com materiais e equipamentos próprios para a ocorrência, além de alimentação, água, barracas próprios para a sua completa autonomia.

A equipe foi convocada por ser referência nas áreas de busca com cães e intervenção em áreas deslizadas.

Hoje o cão do vídeo de Maravilha encontrou um corpo.

Segundo o Capitão Moura, isso depende do treinamento do cão e como o condutor identifica esses sinais. No caso do vídeo o odor do cadáver estava saindo do local da onde a vítima estava, o cão demonstrou interesse e foi até o local. O condutor do cão interpretou como uma sinalização positiva de vítima.cão de uma das equipes localizou em meio a lama um corpo, que foi retirado pelas equipes de resgate.

Um vídeo divulgado pelo comando da operação mostra a real situação do local.


Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024