Xanxerê / Justiça - 28 de Fevereiro de 2019 - 07h54

​18 anos de cadeia pra assassino de Anchietense

Condenado

A justiça condenou, nesta quarta-feira (27), Nain Dewites, 32 anos, a 18 anos e oito meses de prisão em regime fechado pelo feminicídio de Indiamara Aparecida de Moura. O réu foi considerado responsável pelo crime de homicídio triplamente qualificado, com os agravantes de feminicídio, motivo torpe e sem oferecer chance de defesa à vítima.

Logo após a sentença, ele foi encaminhado novamente ao Presídio Regional de Xanxerê, onde estava preso preventivamente desde março de 2018 e onde permanece até conseguir uma vaga na Penitenciária de Chapecó.

O julgamento durou cerca dez horas. Pela manhã, foram ouvidas testemunhas e o depoimento do réu, que alegou não se lembrar exatamente do momento em que matou Indiamara. A tarde foi reservada ao debate entre promotores e defensores. Já no início da noite, os jurados se reuniram para discutir a decisão e Nain foi condenado pela maioria dos votos.

O advogado do condenado, Odílio Hilário Lermen, disse que a defesa está satisfeita com o resultado e dificilmente recorrerá.

- Deu uma votação meio controversa, mas deu isso. Dificilmente eu vou recorrer, o cliente disse que está bom, o Ministério Público não sei se recorre. Fizemos um bom trabalho, ele [Nain] disse que está satisfeito e que não quer recorrer. Foi um debate forte, uma acusação forte, fizemos uma grande defesa e somos profissionais e temos que acatar a decisão - disse Odílio.

Para a promotora Ana Cristina Boni, a sentença também atendeu às expectativas do Ministério Público (MP).

- Preliminarmente, sem uma análise maior, me parece que o quantitativo da pena atende às expectativa do Ministério Público, a magistrada teve o cuidado de analisar circunstâncias do crime na fase de fixação da pena base bastante importantes, então aos olhos do MP a pena é adequada sim - afirmou a promotora.

Veja como foi o crime aqui

Anchietense é suspeito de matar ex mulher em Xanxere


A prisão


Fonte: TudoSobreXanxere

Galeria

  • Foto: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê

    Foto: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê

  • Vitima

    Vitima

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024