Campo Erê / Eleitoral - 02 de Março de 2019 - 09h50

​Revisão eleitoral de Palma Sola e Saltinho preocupa cartório

Foto: www.campoere_1.com

A determinação de revisão eleitoral dos eleitores de Saltinho e Palma Sola, pertencentes a Comarca de Campo Erê, preocupa os agentes do Cartório tendo em vista a baixa procura.

Em Palma Sola, são aproximadamente 3.800 eleitores e Saltinho 1.000, que ainda não programaram a revisão.

Segundo o chefe do cartório eleitoral, Gustavo Rezende Aguiar, a expectativa era de atender 50 eleitores por dia desde o início da revisão em Janeiro até o dia 18 de junho quando termina o prazo, mas a média de comparecimento é de apenas 10, o que acarretara filas e demora no atendimento.

Os eleitores pertencentes a estes dois municípios estão convocados para a revisão e o não comparecimento acarretara no cancelamento do documento e poderá tem problemas com CPF, escola, concurso público entre outros.

Estão dispensados de comparecer ao procedimento de revisão eleitoral:

1) Os eleitores em que consta no Título Eleitoral a inscrição “Identificação Biométrica”;

2) Os eleitores que se alistaram, já fizeram a biometria ou transferiram o título para Palma Sola ou Saltinho após o data de 01 de junho de 2017;

3) Os cidadãos que comunicaram à Justiça Eleitoral que são portadores de necessidades especiais.

IMPORTANTE: Os eleitores maiores de 70 anos terão o título cancelado caso não compareçam à revisão de eleitorado.

Considerando que o exercício do voto é facultado a esses cidadãos (eleitores facultativos), o comparecimento será necessário somente na medida em que pretendam continuar exercendo o voto.

O cancelamento da inscrição, se for o caso, por si só, não deve implicar quaisquer repercussões no CPF ou no recebimento de benefícios do INSS.

Os eleitores dos municípios de Palma Sola e Saltinho já podem comparecer ao Cartório Eleitoral de Campo Erê para realizar o procedimento de Revisão Eleitoral.

O atendimento ocorre de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 19h, na Rua Osvaldo Dário Dall’lgna, 794, sala 02, Centro, em Campo Erê.

Documentos necessários:

1) Documento oficial com foto,

2) Comprovante de residência: I – faturas de água, luz ou telefone; II – notas fiscais ou envelopes de correspondências oficiais; III – escritura pública ou certidão atualizada do registro de imóveis; IV – contrato de aluguel vigente em nome do eleitor; V – registro profissional vigente, no município, com anotação na Carteira de Trabalho e Previdência, contrato de trabalho ou contracheque; e VI – cheque bancário, desde que dele conste o endereço do correntista.

Agendamento:

O eleitor pode garantir atendimento com agendamento prévio que pode ser feito no site do TRE (clique aqui) ou pelo 0800 647 3888


Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024