Nova Erechim / Prisões - 06 de Abril de 2019 - 12h48

​Mulher de vítima de homicídio é presa acusada de ser a mandante do crime

Policiais da delegacia de polícia de Nova Erechim, com apoio do Setor de Investigação e Capturas de Pinhalzinho, cumpriu na manhã de hoje, 06, mandado de prisão preventiva em desfavor de S. C., de 59 anos, suspeita de ter encomendado o homicídio praticado no último dia 1º de Março, no interior do município de Nova Erechim.

Segundo as investigações, naquela manhã, o idoso Danilo Reolon, de 64 anos, saiu sozinho para pescar no rio Chapecó, na Linha Navegantes e após horas sem retornar para casa nem dar notícia, a família passou a realizar buscas para encontra-lo, o que somente conseguiram já na madrugada de dia 02, quando localizaram o corpo dentro do rio, num lugar de difícil acesso.

Assim que acionados, os policiais passaram a investigar a morte e não demorou muito para prender o possível autor do crime, L. C., de 52 anos, que confessou o crime, isso já no dia 8.

O autor alegou que haviam os dois combinado de ir pescar e já no local, durante a atividade, acabaram se desentendendo, oportunidade em que teria desferido duas pauladas na cabeça da vítima, que veio a óbito, com várias lesões na cabeça.

Com o prosseguimento das investigações, porém, descobriu-se que na verdade L. C. recebeu a quantia de R$ 2.000,00 de J. T. para a execução do crime, motivado pelas desavenças que ele tinha com a vitima por razões de questões pessoais. J. T. foi preso no dia 22 de março.

J. T. admitiu que pagou L. C., mas que sua intenção era de apenas dar um “susto” na vítima.

Mas a investigação não parou por ai. Na sequencia os policiais, descobriram que a viúva da vítima, uma senhora de 59 anos, agiu juntamente com L. C. e J. T., onde ela e o mandante J. T., tinha a alguns anos, um relacionamento extraconjugal e vinham desde o ano passado buscando alternativas para se livrar da vítima.

No início deste ano, começaram a planejar concretamente a morte e para isso contrataram um conhecido deles, L. C., para fazer o serviço.

Ficou comprovado que a viúva teve participação ativa da morte, arquitetando tudo junto com os outros dois, inclusive se comprometendo a auxiliar no pagamento da execução.

Ela foi presa na manhã de hoje e encaminhada à Unidade Prisional Avançada de Maravilha. Os outros dois já haviam sido presos pela Polícia Civil de Nova Erechim e seguem presos em Maravilha.

Eles foram indiciados por homicídio qualificado.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024