Campo Erê / Entidades - 10 de Abril de 2019 - 13h49

​Parceria entre Sindicato Rural e Senar/Faesc promovem dois cursos de ATeG na região

Ateg Campo Erê

Teve inicio nesta semana dois Programas de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), com as parcerias do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR/SC), Federação da Agricultura e Pecuária - FAESC e Sindicato dos Produtores Rurais de Campo Erê.

Um deles Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), para bonivicultura de leite, está formado com mais de 30 produtores em Saltinho SC e a abertura foi realizada, na sede social da Acemusa e além dos produtores, o evento contou com a presença do prefeito municipal Deonir Feronatto, vereadores entre outros.Em Saltinho o programa será coordenado pela medica veterinária Elizandra Salvatori, ela que é integrante do sistema Senar-SC/Faesc.

O programa visa dar assistência técnica e gerencial, melhoramento genético, política agrícola, sanidade animal, qualidade do leite, marco regulatório e ampliação de mercado entre outros.

A Assistência Técnica e Gerencial trabalha de forma sistêmica em cinco passos para que a propriedade rural produza mais e melhor: diagnóstico produtivo individualizado; planejamento estratégico; adequação tecnológica; capacitação profissional complementar e avaliação sistemática de resultados.

Já na manhã desta terça feira 09, tendo por local a sede do Sindicato rural, teve inicio do programa de bonivicultura de gado de corte, atendendo produtores dos municípios de Campo Erê e Saltinho.

Os produtores receberão a assistência de um técnico responsável por desenvolver uma visita técnica e gerencial por mês durante dois anos. O técnico atendera diretamente aos produtores rurais por meio de visitas às propriedades, com o foco na transmissão de conhecimentos relacionados à gestão da empresa rural e técnicas de manejo voltadas às atividades pecuárias.

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Ateg Saltinho

    Ateg Saltinho

  • Ateg Saltinho

    Ateg Saltinho

  • Ateg Campo Erê

    Ateg Campo Erê

  • Ateg Campo Erê

    Ateg Campo Erê

  • Ateg Campo Erê

    Ateg Campo Erê

  • Ateg Campo Erê

    Ateg Campo Erê

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024