São José do Cedro / Prisões - 10 de Maio de 2019 - 07h27

​Preso homem que difamava ex em rede social esta preso

Foto: PC

Na tarde desta quinta feira 09, policiais de São José do Cedro, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem que estaria ofendendo sua ex-namorada pelas redes sociais.

A vítima registrou um BO - Boletim de Ocorrência relatando que seu ex-namorado estaria fazendo injurias e a difamando, através das redes sociais. As mensagens não eram enviadas diretamente para ela, mas eram postadas no perfil dele, e todos as pessoas que eram “amigas” do investigado tinham acesso às ofensas.

Inicialmente foram concedidas Medidas Protetivas de Urgência em favor da mulher e o investigado foi orientado pelo Polícia Civil a não mais fazer este tipo de postagens.

Estas medidas não foram efetivas, então o Juiz determinou que ele não mais fizesse publicações que pudessem ser interpretadas como ofensas contra a vítima.

No entanto, apesar de todos os avisos, as injúrias e as difamações pelas redes sociais prosseguiram. Em resposta, o Juiz determinou a prisão preventiva do ex-namorado.

O Inquérito Policial já foi instaurado e a investigação prossegue para apurar todos os fatos, tendo a Polícia Civil 10 dias para concluir os trabalhos.

A Polícia Civil ressalta que autores de ofensivas perpetradas por meio das redes sociais não são impunes, pois tais condutas podem gerar responsabilização criminal e ainda, civil.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024