Campo Erê / Geral - 08 de Junho de 2019 - 12h54

​Casan restabelece fornecimento de água em Campo Erê.

Foto: campoere_1.com

A Casan restabeleceu ainda na noite desta sexta feira 07, o fornecimento de água em todos os pontos da cidade de Campo Erê.

O fornecimento havia sido prejudicado no último dia 31 de maio, quando a bomba que faz o bombeamento da água da captação, no rio Bicudo, até o sistema de filtragem quebrou.

No sábado pela manhã dia 1º, equipes técnicas da companhia estiveram no local e por volta das 15 horas o sistema voltou a bombear a agua, mas as 20 horas a bomba reserva apresentou problemas, tendo do domingo dia 2, feito a substituição por outra de capacidade bem inferior das que estavam trabalhando anteriormente.

Com a capacidade de bombeamento reduzida e com o nível baixo das caixas, houve a necessidade de revezamento em vários pontos na cidade e ainda o abastecimento com caminhão pipa.

Segundo o responsável, o caminhão transportou quase vinte viagens da estação de Palma Sola, com 10 mil litros de agua cada, que foram destinadas a locais onde a vazão não chegava.

Durante a semana a Casan, iniciou a instalação de novos equipamentos, mas para isso foi necessário a concretagem de nova base, o que retardou o início das operações com a nova bomba e motor.

A nova estrutura montada, tem maior capacidade de bombeamento e poderá reduzir as horas de trabalho dos equipamentos anteriores, os quais funcionavam por aproximadamente 20 horas por dia.

Campo Erê tem 2.850 ligações domiciliares e 3.100 de economia, e anteriormente bombeava 22 litros de água por segundo, totalizando 1.580.000 litros de agua nas 20 horas de trabalho.

Estimasse que desse total que 15% são desperdiçados em função de vazamentos, limpeza de filtros e outros serviços.

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: campoere_1.com

    Foto: campoere_1.com

  • Foto: campoere_1.com

    Foto: campoere_1.com

  • Foto: campoere_1.com

    Foto: campoere_1.com

  • Foto: campoere_1.com

    Foto: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024