Marmeleiro / Esporte - 10 de Junho de 2019 - 19h58

Vídeo - ​Projeto clube-empresa toma forma em Marmeleiro PR.

Projeto desacreditado por muitos, toma forma e investimentos podem chegar a R$ 10 milhões.

O Azuriz Futebol de Alta Performance, de Marmeleiro, realizou nesta quinta-feira, no Urio Park, um evento de apresentação do projeto de formação e captação de atletas, no formato clube-empresa. O presidente do Azuriz, Pedro Weber foi muito claro na apresentação e disse que “o projeto tem como modelo principal de negócio, formação e captação de atletas, da região e posteriormente direcioná-los para os grandes times”.

O investimento inicial da Azuriz, com centro de treinamento Gralha Azul passa de R$ 10 milhões. Nesta primeira etapa será possível abrigar 64 jovens, com alojamento, três campos de futebol de grama natural, um de grama sintética, um campo de futebol sete de grama natural, uma caixa de areia para a prática do vôlei de praia e do futevôlei, academia, auditório, refeitório, preparação física e funcional, fisioterapia e recuperação de atletas.

Os investidores são da empresa LifePro, do Rio de Janeiro, que que agencia atletas como Marcelo, do Real Madrid (ESP), e Danilo, do Manchester City (ING), e também o empresário Nelson Ramos Junior, proprietário da churrascaria Boi Brasil, que está há 20 anos na Flórida, nos Estados Unidos.

O prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes participou do evento e disse que o município só abriu os braços, disponibilizou o espaço para Azuriz e vislumbra notoriedade para Marmeleiro num futuro próximo. “O município de Marmeleiro foi agraciado com esse clube, que além da parte financeira investida dentro do município, fará com que a cidade fique conhecida a nível nacional e internacional e principalmente a oportunidade que será dada aos jovens da cidade e de toda a região, que sonham em ser jogador de futebol”, comenta Jaimir.

O modelo clube-empresa já existe no Brasil e parece ser uma tendência de administração dos clubes. O presidente do Cuiabá futebol clube, Alessandro Dresch, que está na série B do campeonato brasileiro afirmou que o Azuriz está no caminho certo para ser um time grande do país.

O projeto Azuriz 2030 é de estar na elite no futebol brasileiro e em 5 anos na primeira divisão do campeonato paranaense. Adilson Baptista, ex-jogador do Grêmio, cruzeiro e outros clubes, hoje treinador de futebol, também participou do lançamento em Marmeleiro e afirmou que já é torcedor do Azuriz. Ao ser interrogado sobre a possibilidade futura de ser treinador do clube, ele não descartou a hipótese. “Eu tenho 51 anos, tudo é possível”, afirmou Adilson Baptista.

A grande atração do evento foi a presença do ex-presidente do Internacional de Porto Alegre, Fernando Carvalho. Ele contou a experiência em organizar as categorias de base, ser um dirigente campeão e desejou sucesso ao Azuriz.

O presidente do Clube Esportivo União, Otavio Muniz também esteve no evento e disse que, “Marmeleiro está vivendo hoje, um sonho que já está sendo vivenciando em Francisco Beltrão, toda região ganha com a presença do Azuriz no Sudoeste”, afirma Otavio Muniz.


Fonte: RBJ

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024