Campo Erê / Política - 20 de Junho de 2019 - 08h26

​Vereador busca informações sobre situação do abastecimento de água

Foto: campoere_1.com

O vereador de Campo Erê Jocemar de (Roque) Mello, esteve nesta semana na sede da Casan de Chapecó, onde manteve encontro com o Superintendente Regional de Negócios Oeste, Daniel Scharf, com objetivo de tomar conhecimento da real situação do fornecimento de agua na cidade de Campo Erê.

Durante o encontro o superintendente disse que a companhia está prestes a publicar uma normativa, onde cidades de porte menores, terão atendimento ao público em seus escritórios, por pelo menos meio período por dia, todos os dias da semana.

Outra questão muito comentada é a abertura de buracos para conserto de vazamentos.

Segundo Daniel, em Campo Erê o contrato feito com a Casan é de que o município faz o trabalho necessário e cobra da Casan o serviço.

Daniel disse ao vereador e ao gestor de convênios do município João Diehl, que a Casan vai investir em tecnologia, onde tudo poderá ser acompanhado on line 24 horas por dia pela equipe e integrada a uma sistema já implantado em outras cidades.

A capacidade de bombeamento foi aumentada e por hora a cidade não terá problemas de abastecimento, garantiu o superintendente.

O vereador indagou ao superintendente a questão da possível cobrança elevada que a falta de água possa ter causado, que ao invés de contar água o equipamento contabilizava ar, aumentando o consumo, sem que houvesse água.

A recomendação de Daniel é de que o consumidor procure o escritório, para a verificação caso a caso. Se constatada a Casan vai ressarcir o usuário.

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: campoere_1.com

    Foto: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024