Economia - 24 de Julho de 2019 - 10h27

​Sicoob MaxiCrédito disponibiliza recursos para financiamento e custeio do ano safra 2019/2020

Foto: Divulgação

O Governo Federal anunciou recentemente o montante de R$ 225,59 bilhões em recursos para o Plano Safra 2019/2020. O financiamento do crédito rural estimula os investimentos e o ritmo do mercado econômico. Os recursos subsidiados com baixo custo são destinados ao produtor para o desenvolvimento e aprimoramento das atividades rurais como reformas nas propriedades, semeadura, manutenção do plantel de animais, aquisições, ampliação, diversificação e modernização da produção, mantendo, assim, o setor do agronegócio aquecido.

Os associados do Sicoob MaxiCrédito já podem procurar a cooperativa para custeio através das linhas do Pronaf, destinado aos pequenos produtores, com taxas que variam de 3% a 4,6% ao ano, com prazos que vão de 12 a 24 meses, dependendo da finalidade do custeio. Já a modalidade do Pronamp é voltada para médios produtores, com taxas de 6% à 7% ao ano, com prazos que podem chegar a 10 anos, com possibilidade de até 03 de carência. Além disso, neste ano safra os demais produtores podem fazer investimentos com taxas de 8% ao ano, mediante disponibilidade do recurso.

Para Mauro Zoleti de Morais, Diretor Financeiro e responsável pela área de Crédito, o agronegócio é um importante setor da economia e as cooperativas de crédito tem papel fundamental na disponibilização de recursos. “O agro no Brasil tem uma participação muito grande no PIB, conta com uma vasta cadeia produtiva e movimenta outros setores econômicos”, disse Mauro, “por isso, as cooperativas têm papel de fomentar a produção agrícola e pecuária através do crédito rural, que financia e dá condições, especialmente para pequenos e médios produtores”, finalizou.

É importante lembrar que o produtor rural tenha em mãos todos os documentos necessários para o encaminhamento do crédito. Os financiamentos da linha do Pronaf, por exemplo, são os mais procurados porque possuem uma taxa de juros mais baixa, com longo prazo para pagamento. Para o agricultor se enquadrar nessa linha, é necessária a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Fonte: Ass. Sicoob Maxi Credito

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024