Campo Erê / Incêndio - 23 de Julho de 2019 - 14h16

​Campanha prevê fim de queimadas em vegetação

O corpo de bombeiros de Campo Erê alerta para o perigo das queimadas nessa época

O corpo de bombeiros de Campo Erê, emitiu nesta segunda feira 22, nota a imprensa solicitando apoio afim de divulgar o perigo que as queimadas podem ter nesse período.

O período sem chuva, somado a frente fria que causou forte geada, proporcionaram a secagem completa da vegetação, sendo um forte combustível para que o fogo se propague sem controle.

Na região já foram inúmeras ocorrências, felizmente controladas pela ação dos bombeiros, mas o perigo do descontrole é evidente, desde que a área afetada seja de difícil acesso ou de fora de controle.

O fogo em terrenos baldios seguramente vão atingir as residências próximas, redes de luz e as margens da rodovia, podem causar graves acidentes.

Segundo o comandante da unidade, Vantuir Schoeninger, o perigo é iminente e um incêndio com essas características atuais pode causar graves danos materiais e ambientais na nossa cidade e região.

Ele lembra que provocar incêndio é crime previsto no nosso Código Penal, e quem for o autor ou responsável responde pelos danos causados.

Queimadas em lixos e terrenos baldios estão totalmente proibidos, e a população pode denunciar quem faz isso ligando para o 193 ou 190.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024