Transito - 05 de Agosto de 2019 - 14h22

Motorista com CNH cassada ou suspensa tem que fazer prova teórica a partir desta segunda

Detran digital também permite consulta dos pontos na Carteira

A partir desta segunda-feira (5), motoristas com a habilitação suspensa ou cassada serão submetidos à prova teórica de reciclagem nas Ciretrans, em todo o Estado. A informação está no site do Detran de Santa Catarina.

Cada Ciretran fará o agendamento da prova. Na Capital, a avaliação deve ocorrer toda quarta-feira. O condutor que tiver cumprido o período de suspensão ou cassação deve apresentar o certificado no órgão de trânsito de seu município para fazer o agendamento da prova.

A exigência será aplicada a todos os condutores que realizaram o curso de reciclagem, mesmo que ainda estejam cumprindo o período de suspensão.

O gerente Geral das Jaris e Imposição de Penalidades do Detran Felipe Odara explica que o objetivo é avaliar o conhecimento dos condutores adquiridos durante o curso de reciclagem.

- É algo que vem somar a todas as medidas implantadas pelo Detran para um trânsito mais seguro e consciente - explicou Odara.

No site do Detran de Santa Catarina também é possível verificar há pontos registrados na Carteira Nacional de Habilitação. Segundo o órgão, o serviço é uma das novidades oferecidas pelo Portal Digital, que funciona dentro do site: www.detran.sc.gov.br.

A novidade está disponível no recurso “Acessar Habilitação” e traz informações que constam dos últimos 12 meses./ Segundo a diretora do Detran, Sandra Mara Pereira, o objetivo é ajudar o motorista a não atingir os 20 pontos que podem resultar na suspensão da carteira.

Veja também:

Portal Digital do Detran tem nova funcionalidade

Entre as novidades do Portal Digital estão: a emissão de Certidão de propriedade do veículo, de certidão para seguros e de baixa de veículo, além de certidão de registro de CNH. Para usufruir da nova ferramenta, basta se cadastrar no site com o CPF ou uma conta de e-mail.

Entre os débitos de veículos que podem ser consultados estão: IPVA, licenciamento e seguro obrigatório./ Trinta e sete mil e oitocentas pessoas já se cadastraram desde o lançamento, em quatro de abril deste ano./ Inicialmente foram disponibilizados três serviços, que representaram 280 mil atendimentos nas Ciretrans de todo o Estado em 2018./ O Portal Digital do Detran foi desenvolvido pelo Centro de Informática e Automação do Estado (CIASC) e nos próximos meses terá mais funcionalidades disponíveis.

Fonte: Diário Catarinense

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024