Saltinho / Incêndio - 18 de Agosto de 2019 - 10h35

​Falta de consciência – Bombeiros leva 7 horas para apagar incêndio que queimou 15 hectares

Foto: CBM

Fogo atingiu sete propriedades e mais de quinze hectares e caso houvesse outra ocorrência não seria atendida.

A falta de consciência de alguma pessoas, que pode ser consideradas ignorantes e sem conciencia, fez com que mais uma vez os bombeiros de Campo Erê tivessem que atuar por mais de sete horas para controlar um incêndio florestal que atingiu sete propriedades na linha Santa Rita, interior do município de Saltinho.

Os bombeiros foram acionados as 23:35hs, e além da equipe de plantão foram chamados bombeiros de folga.

Quando as equipes chegaram no local que é de difícil apresentado relevo irregular, com declives e aclives muito íngremes, a vegetação era mista de pastagem, mata nativa e reflorestamento, o fogo já estava completamente descontrolado e havia consumido uma área de aproximadamente sete hectares.

Por varias horas o fogo chegou a ser parcialmente controlado, mas os ventos fortes dificultava a ação. Várias residências estavam no entorno as quais foram protegidas com a ação dos bombeiros.

Ao final de mais de sete horas de combate, aproximadamente 15 hectares ficaram destruídos pelo fogo.

Nesse tempo em que era combatido o incêndio e caso houvesse outra ocorrência, ela não poderia ser atendida, tendo em vista que todo o efetivo estava atuando no combate ao fogo.

O período sazonal de ventos em consonância com a falta de chuvas que nossa região está passando torna-se o ambiente perfeito para proliferação de queimadas.

É necessário que a população se atentem para que não sejam feitas queimadas porque estas podem sair de controle gerando grande perigo as pessoas e propriedades, tendo em vista os fatos recentes ocorridos em nossos municípios vizinhos.

O incêndio criminoso constitui ato ilícito tipificado no código penal pelo artigo 250 - Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem.

Pena: reclusão de 3 a 6 anos e multa.

Caso a pessoa seja identificada, será acusada e presa encaminhado para Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: CBM

    Foto: CBM

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024