Campo Erê / Saúde - 23 de Agosto de 2019 - 11h31

​Surto de sarampo mobiliza profissionais de saúde em Campo Erê

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde do município de Campo Erê, estão mobilizados para a vacinação de todas as crianças de 6 a 11 meses e 29 dias, contra o Sarampo.

Santa Catarina é um dos mais de 11 estados da federação com o surto da doença, sendo notificados centenas de casos em crianças de menos de 1 ano.

O Sarampo é uma doença infecto contagiosa respiratória, de fácil transmissão, que cursa com febre, tosse persistente, irritação ocular, congestão nasal, após estes sintomas podem aparecer manchas avermelhadas no rosto em direção aos pés, e lesões dolorosas na boca.

Pode evoluir para pneumonia secundária e encefalite, levando à morte. As complicações atingem principalmente os desnutridos, recém-nascidos, gestantes e portadores de imunodeficiências. Por isso, a vacinação é tão importante e a única forma de prevenir a doença.

As crianças devem ser levadas para a vacina no posto de saúde do bairro São Francisco, onde o local possui a sala de vacina, das 07:30 às 11:30hs e das 13:15 às 17:15hs.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024