Palma Sola / Segurança - 26 de Agosto de 2019 - 07h59

​Inicia o projeto Delegado Mirim em Palma Sola

Foto: PC

Iniciou na ultima semana em Palma Sola, um projeto inédito, idealizado pela Adepol/SC - Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarinense, o de “Delegado de Polícia Mirim”.

Alunos do 3° e 4° ano do Centro Educacional Fada Madrinha, realizaram uma visita à Delegacia Polícia Civil, ocasião em que conheceram os trabalhos desempenhados pela instituição e ainda, conversaram com o Delegado de Polícia Wesley de Sousa Costa.

O projeto é idealizado pela Adepol/SC (Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarinense), e visa despertar nos alunos do ensino fundamental o senso de proteção e cuidado de si mesmo e dos outros, bem como destacar a importância de fazer o bem, ser justo e cuidar para que todos respeitem as leis, os costumes e os princípios básicos de cidadania.

Após conhecer a unidade policial, conhecer as atividades da Polícia Civil e assistir um vídeo sobre a função de Delegado de Polícia, as crianças receberam um distintivo e um certificado de Delegado de Polícia e receberam lanche.

Os alunos estavam acompanhados da diretora Analigia Rampanelli, da professora Juliana e da estagiária Lurdes e se mostraram bastante participativos e felizes com a nomeação para Delegado de Polícia Mirim.

A atividade contou com a efetiva participação dos Policiais Civis Deise Luciana Bordin e Hélio de Souza Santos e ainda, dos servidores Andresa e Clacir e do estagiário Mateus, bem como foi prestigiada pelo prefeito de Palma Sola, Cleomar Mantelli.

A intenção é que o projeto seja perene, tendo duração inicial até o final deste ano.

Já estão agendadas novas visitas, uma vez que o projeto visa atingir todos os alunos dos 3° e 4° anos do ensino fundamental da rede pública.

A Delegacia de Policia de Palma Sola recebeu apoio fundamental do Poder Judiciário, Ministério Público e ainda, da Prefeitura de Palma Sola, os quais destinaram verbas para aquisição de materiais/equipamentos e lanches às crianças. A ADEPOL/SC prestou apoio com o fornecimento de material para o Projeto Delegado Mirim.

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: PC

    Foto: PC

  • Foto: PC

    Foto: PC

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024